Clipestesia!


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nem só de Edith Piaf sobrevive a França

Ao se pensar em cantoras francesas a primeira a lembrarmos é Edith Piaf. A cantora de grande talento e de uma vida trágica é um dos ícones da música francesa. Após quase meio século de sua morte o que tem surgido musicalmente por lá? Continue sua leitura e decobrirá...

Sucesso em dobro: atrizes-cantoras francesas

Mylène Farmer é uma das atrizes-cantoras de maior longevidade na França. Embora seja canadense, foi na França, - terra natal de seus pais -, onde vive desde os 8 anos de idade, onde obteve grande sucesso. De seu primeiro álbum "Cendres de Lune" (1986) saiu o sucesso "Libertine" que ganhou um videoclipe ousado, com uma duração de 10 min e num formato de curta-metragem, Mylène conquistou os franceses.



O sucesso foi tão grande que o clipe ganhou até uma continuação, a música que serviu como tema foi "Pourvu qu'elles soient douces", do segundo álbum da cantora, o "Ainsi soit je..." . Ao longo de sua carreira, muito bem sucedida, Mylene sempre criou boas parcerias e que rendeu bons videoclipes como L'Âme-stram-gram, o censurado Je te rends ton amour, Optimistique-Moi, C'est une belle journée entre outros.

Vanessa Paradis, atriz, cantora e sortuda - ela é esposa e mãe dos filhos de Johnny Deep e anos atrás namorou o Lenny Kravitz - iniciou sua carreira musical em, 1988, com Joe le taxi. Desde os 16 anos vêm se mantendo no mercado musical e através de seus clipes podemos ver uma grande mudança em seu visual e repertório. Alguns de seus clipes são: L'incendie, Maxou e Commando.



Charlotte Gainsbourg é atriz-cantora, nasceu na Inglaterra mas foi criada na França. A diferença entre as outras atrizes-cantoras e Charlotte é que seus talentos foram herdados. Filha do cantor Serge Gainsbourg e da atriz e cantora Jane Birkin, Charlotte tem ainda em sua árvore genealógica e artística sua avó, a atriz Judy Campbell e seu tio, o roteirista, Andrew Birkin.

Charlotte é uma atriz premiadíssima, seu último troféu foi no, nada mais nada menos, Festival de Cannes deste ano. Charlotte levou a estatueta como melhor atriz pelo filme Antichrist de Lars von Trier. O filme ainda não foi lançado comercialmente mas se você quiser assistir a perfomance de Charlotte é só alugar os filmes 21 Gramas (2003), The Science of Sleep (2006), de Michel Gondry ou Não estou lá (2007).

E ainda tem mais... Charlotte também se destaca na música. Seu primeiro álbum Charlotte for Ever (1986) foi lançado aos seus 15 anos. Mesmo sem nunca ter largado a música Charlotte só veio a lançar seu segundo álbum, 5:55 - muito elogiado pela crítica e público - em 2006 e atualmente trabalha em seu terceiro álbum com a participação do Beck.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Vanessa disse...

estou adorando esses post sobre música francesa!!!

9 de julho de 2009 às 15:56  
Blogger Bianca Caetano disse...

Obrigada, Vanessa!
Amanhã tem mais.

9 de julho de 2009 às 20:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



Franceses sem biquinho... mas que você deve conhecer
A-HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é a mistura do Brasil com Egito
A Coreia é Pop!!
Coreia do Sul (agora sem acento)
Um pouco mais da Malásia
Longínqua e desconhecida, a Malásia é um dos segre...
Hip hop e rap cubano
Cinema, música e videoclipes
O que você conhece sobre Cuba?





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009