Clipestesia!


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O que você conhece sobre Cuba?

Cuba é uma ilha localizada na América Central e é o único país em regime socialista do Ocidente. E só isso que você sabe sobre esse país?

A bandeira de Cuba


Então continue lendo o post...

O teritório de Cuba foi de domínio espanhol por 4 séculos e que só terminou devido a derrota que sofreu na invasão americana à Cuba. A dominação espanhola na ilha acabou em 1898 mas no ano seguinte os Estados Unidos estabeleceriam um governo militar na ilha. Só em 1902 viria a ser proclamada a República em Cuba mas com restrições: os Estados Unidos teriam o direito de intervir nos assuntos internos de Cuba limitando sua soberania e independência por 58 anos.

No dia 1° de Janeiro de 1959 o Exército Rebelde constituido pelo povo cubano e dirigido pelo seu Comandante e chefe, Fidel Castro, derrotou o governo do país. E é só nesse momento que Cuba obteve sua total independência em relação aos EUA.

Esse você também deve conhecer, né? E embora tenha sido extremamente importante no processo da Revolução Cubana Ernesto Che Guevarra não é cubano, ele é argentino.

Nos dias de hoje... Cuba possui 11 milhões de habitantes e um índice de alfabetização de 99,8% de sua população acima dos 15 anos. Estando à frente dos EUA, França, Suíça, Canadá, Japão e mais um monte de país desenvolvido. Impressionate, não? A ilha também de destaca no esporte. É o 3o. país com o maior número de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Eu ainda preciso destacar os tratamentos da medicina cubana?! Acho que não, né?

Depois dessa introdução toda você imagina o que acontece culturalmente nesse país? Que ritmo musical domina a ilha? O que acontece no cinema de lá? E os teatros... será que tem videoclipe por lá?

Descubra no post de quarta...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



O MUNDO É MELANCÓLICO...
NÃO É A BJÖRK!!
Attaque 77
Nusrat Fateh Ali quem? Famoso sim, e como!
A morenisse musical da Índia
Gotan Project
Tango fusion do Bajofondo
Uruguaio ou Argentino
Breve História do Tango
Dias capitalistas





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009