Clipestesia!


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Franceses sem biquinho... mas que você deve conhecer

Do que você lembra ao pensar na França? Perfumes, Torre Eifel, museus, queijos, vinhos, os cafés...

E se tratando de música francesa? Hum... difícil?! Então acompanhe o VMC esta semana que iremos mostrar um breve panorama da música francesa através dos videoclipes e você nem vai precisar fazer biquinho pra curtir.



Eles são franceses?! Mas cadê o biquinho?

Lembram do cantor pop Chris Dúran? Sim, ele é francês mas suas músicas geralmente são em outras línguas. Agora ele está meio sumido pois decidiu percorrer outros caminhos. Ele se converteu, virou pastor (no Rio de Janeiro) e canta músicas gospel. Que mudança, hein?!



A música eletrônica é um dos grandes destaques da música francesa. Eles tem os internacionalmentes conhecidos duos Daft Punk e Air além da DJ Miss Kittin.

O Daft Punk foi criado em 1993 pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter metade humanos/metade robôs. Duvido que você não conheça Around the World.

E o Air é formada por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel e surgiu em 1995. O nome da banda é a sigla de Amour, Imagination, Rêve, que significa Amor, Imaginação e Sonho. A dupla explodiu com o álbum Moon Safari (1998). E explodiu mesmo, lembram da música Sexy Boy ou de Surfing on a Rocket do álbum Talkie Walkie (2004)? Ainda não lembrou direito? Então assista ao filmes da Sofia Coppola que são recheadas de músicas da dupla.

A França produz uma grande diversidade de sonoridades. Neste quesito não podemos esquecer de mencionar o alternativo e poliglota Mano Chao, do grupo de ciganos Gipsy Kings e o trio Gotan Project, formado na frança e composto por um francês, um argentino e um suíço. Que mistura!



Afinal, quem nunca dançou ao som de Bamboleo?!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



A-HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é a mistura do Brasil com Egito
A Coreia é Pop!!
Coreia do Sul (agora sem acento)
Um pouco mais da Malásia
Longínqua e desconhecida, a Malásia é um dos segre...
Hip hop e rap cubano
Cinema, música e videoclipes
O que você conhece sobre Cuba?
O MUNDO É MELANCÓLICO...





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009