Longínqua e desconhecida, a Malásia é um dos segredos mais bem guardados da Ásia
O post desta semana é sobre a Malásia, mas como quase ninguém conhece este curioso e escondido país, vou passar algumas informações sobre ele.A Malásia é um país do sudeste asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Maláia e ilhas adjacentes, e uma parte do norte da ilha de Bornéu. Foi uma colônia do Reino Unido e em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial foi ocupada pelo Japão e em 1948 os britânicos formaram a Federação Malaia, que conseguiu a sua independência em 1957.


Se você um dia quiser ir passear pela Malásia, fique atento, para nós brasileiros não é necessário visto, uma vez que vigora desde junho de 1999 um acordo entre o Brasil e a Malásia que dispensa os nacionais de ambos os países do visto de turista para estadas de até 90 dias. Mas é bom lembrar que as autoridades sanitárias da Malásia exigem de todos os passageiros provenientes do Brasil (e da maioria dos países da América Central e do Sul) um certificado internacional de vacina contra a febre amarela.
Para abrir o post da semana, escolhi Nicholas Teo, vencedor de “2002 Astro Talent Quest”, uma espécie de Ídolos. Ele é um cantor chinês-malaio que iniciou sua carreira quando foi estudar em Taiwan. Quando retornou à Malásia, participou da competição, e o sucesso foi tanto que acabou levando-o a assinar contrato em Taiwan com a empresa Music Street e em 18 de junho de 2004 lançou seu primeiro álbum “1st Choice Nicholas”.
Teo já lançou cinco álbuns e em 2008 ganhou dois prêmios pela MTV Asia Awards, como artista malaio favorito e também como o artista favorito da Ásia. Ele já gravou diversos videoclipes, então escolhi um, o mais recente para mostrar um pouco do trabalho deste fenômeno malaio, que se espalhou pela Ásia, tendo fãs clubes em Taiwan, Hong Kong, China, Singapura, Vietnã e Coréia.

Marcadores: ásia, malásia, Nicholas Teo




0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
Página inicial