Não é Japão, nem China. Mas é oriental e também tem os olhos puxadinhos...
República da Coreia,
Coreia do Sul ou, simplesmente,
Coreia. Por esses três nomes que é conhecido esse país asiático que ocupa a metade sul da península da Coréia e faz limites com a Coreia do Norte, o mar do Leste (mar do Japão), o estreito da Coreia, através do qual faz fronteira com o Japão, e com o mar da China Oriental e com o mar Amarelo, do outro lado do qual está a China. Grande parte das terras é continental, mas há também muitas ilhas costeiras. Seul é a capital e a maior cidade do país.
.

Já a Coreia do Norte do norte não é conhecida por outro nome além desse e ocupa, claro, a metade norte da Península da Coreia. Em suas fronteiras estão: China, Rússia, a o Mar do Leste (Mar do Japão), a Baía da Coreia e a Coreia do Sul. Sua capital é Pyongyang (é, eu também não sabia). Além de ser um dos poucos restantes países socialistas ao redor do mundo, mesmo com os problemas econômicos que vem sofrendo desde o fim da União Soviética.
.

A Coreia do Sul partilha a sua cultura tradicional com a Coreia do Norte. Ao longo da história, a cultura coreana foi influenciada pela da China. Hoje, os papéis invertem-se, com uma crescente influência coreana na China no que diz respeito à música popular, cinema, à moda e aos programas de televisão.
A cultura tradicional também foi influenciada pelo budismo, taoísmo e confucionismo. Muitos grandes sábios e filósofos viveram na Coreia, mas são mal conhecidos no exterior devido ao antigo isolacionismo do país.
Desde a sua divisão em dois estados separos, as duas coreias desenvolveram diferentes formar culturais contemporâneas.
Como uma forma de treinamento Militar, o Exército Sul Coreano usa o Taekwondo, que virou um esporte olímpico, onde os movimentos básicos são os chutes.
.

SEUL - CAPITAL DA COREIA DO SUL
Marcadores: coréia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
Página inicial