Clipestesia!


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma das melhores bandas do mundo vem da Colômbia

Essa afirmação do título não é uma opinião minha. Até porque antes de escolher a Colômbia como tema do meu post dessa semana eu nunca tinha ouvido falar da banda em questão, a Aterciopelados. A afirmativa é da Revista TIME que em 2001 divulgou uma lista com as 10 Melhores Bandas Não-Americanas de Rock do Mundo. E o Aterciopelados estava entre elas.


O Aterciopelados é uma dupla colombiana que mescla rock, músicas latinas e referências musicais de outros países. A dupla formada por Andrea Echeverri (vocal e guitarra) e Héctor Buitrago (baixo) foi criada em 1990 com o nome de Delia y los Aminoácidos. Dois anos depois eles mudaram de nome para Aterciopelados. Mais três músicos contratados acompanham a dupla em show e em gravações, mas a mudança é constante. Atualmente essa banda de apoio é formada por Camilo Velásquez (guitarra), Mauricio Montenegro (bateria) e Urián Sarmiento (percussão).

Além de sua sonoridade o Aterciopelados chama atenção pelas mensagens sociais que passam em suas músicas. A injustiça policial, os direitos das mulheres, a destruição ambiental e a violência de seu país são temas recorrentes nas canções da dupla.

Na música Rio, o tema é o rio Bogotá na Colômbia, um dos mais poluídos do mundo.



Abaixo mais um ótimo clipe da dupla. Hijos de Tigre é uma das músicas da trilha sonora do filme colombiano La Milagrosa. O clipe segue a mesma temática do filme.


Para começar a conhecer a banda recomendo os clipes: El Album, El Estuche, Maligno, Complemento e Cosita Seria.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



Rebolation e hip-hop na África do Sul
O hip-hop e o pop da África do Sul
Angola: Sem chocalho amarrado na canela
Um pouco mais da Itália
Só conhece músicas italianas por causa da novela d...
Caldeirão canadense
Agora é que são eles...
Ahm? Eles são canadenses?
Voltando ao balkanbeat
Os anos 80 em Belgrado - videocassete around the w...





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009