Um pouco mais da Itália

O ano de 1993 marcou a definitiva afirmação mundial do cantor, com a edição de Tutte Storie, trabalho que atingiu o topo da maioria das tabelas de vendas europeias graças a sucessos como "Cose Della Vita", "A Mezza Via", "Un'altra Te" e "Memorie".
O videoclipe de "Cose Della Vita" possui duas versões. A primeira lançada em 1993 e a segunda em 1997, quando lançou um acoletânea com seus maiores sucessos, incluindo dois duetos "Musica È?" e "Cose Della Vita/Can't Stop Loving You" com Andrea Bocelli e Tina Turner. Esta segunda versão contou com a participação de Tina Turner.
Em maio de 1998, participou no evento Pavarotti and Friends, no qual cantou o clássico "Se Bastasse Una Canzone" ao lado do tenor italiano.
Após a gravação ao vivo de Eros Live, Ramazotti foi premiado com o Echo na categoria de Melhor Artista Masculino Internacional.
Eros lançou alguns outros álbuns que não fizeram tanto sucesso quanto os anteriores. Em 2003, em uma visita ao Braisl, Eros fez um dueto com a cantora Vanessa Camargo, no programa do Faustão, e neste mesmo ano lançou uma coletênea com suas melhores canções.

Gianna Nannini é uma cantora e compositora italiana de pop/rock. Seu primeiro sucesso foi em 1979, mas ela só veio a explodir mundialmente em 1990 com a canção tema da Copa do Mundo: Un'estate italiana.
Em 2007 Gianna gravou o álbum “Pia come la canto io”, uma coleção de canções cantadas em estilo ópera pop. Este trabalho levou 11 anos a ser concluido e baseou-se na personagem medieval toscana Pia de'Tolomei (mencionada em Dante).
Em 2009 a cantora viajou para a Islandia onde foi gravar o videoclipe da música Maledetto Ciao que foi lançado em junho.
“Foi uma viagem fantástica e lindíssima, neste país maravilhoso que no verão te uma luz infinita, você não consegue dormir nunca, vai pra cama com a claridade que nunca acaba. Nunca ver a noite reflete uma condição da alma. É um lugar onde os contrastes estão em todo canto”.
Gianna está atualmente em turnê pela Itália.
Marcadores: Gianna Nannini, musica italiana, tiziano ferro
3 Comentários:
Ahh, adoro música italiana desde sempre. São muitos os artistas desde os anos 60 que me fascinam.. Muito bom lembrar do Eros que lançou ótimos discos nos anos 90. Tmb adoro o fato deles cantarem na maioria das vezes em sua própria língua nativa! Fora o progressivo italiano que deve ser o mais original do mundo..
Poxa, maravilhoso ter Michel comentando! ;-)
Fale um pouco de Adriano celetanno.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
Página inicial