Clipestesia!


terça-feira, 28 de julho de 2009

Agora é que são eles...

Para não dizer que falamos apenas sobre as cantoras canadenses que fazem sucesso no mundo hoje vamos mostrar clipes de Michael Bublé, Bryan Adams e Simple Plan. Afinal, nessa volta ao mundo também precisamos mostrar as figuras masculinas da música do Canadá.

Michael Bublé nasceu em Burnaby, subúrbio de Vancouver, cresceu ouvindo jazz e conquistou prêmios importantes como o Grammy e o JUNO Awards( o Grammy canadense). Michael alcançou o sucesso quando gravou com Nelly Furtado,sua conterrânea, a canção "Quando,quando,quando".

No Brasil, o clipe mais conhecido do cantor é da música romântica "Home"






Enquanto Michael aparece sempre como um bom moço apaixonado nos clipes...os meninos do Simple Plan(sim,eles são canadenses!)são os representantes do lado mais pesado da música do Canadá. Todos os integrantes da banda de rock são de Montreal, cidade em que a idioma oficial é o francês.

Um dos clipes mais famosos do Simple Plan é "Welcome to my life"

Bryan adams, pra quem não sabe, é outra figura masculina da música canadense. O cantor está no cenário musical desde a década de 80. A seu clipe de maior sucesso é o da balada romântica "Everything I do( I do)if for you" de 1991. A música fez parte da trilha sonora de Robin Hood: Prince of Thieves.




Continue ligado! Nos próximos posts...Promicius girl, Complicated,Parle-moi

1 Comentários:

Blogger Michel Rhapsody disse...

Bryan Adams nos anos 80 fazia um AOR profissional, mas depois da briga com Jim Vallance no início dos anos 90 nunca mais foi o mesmo. Os últimos discos são constrangedores..

Na verdade ele está desde os anos 70 no meio musical, tendo lançado um álbum com a banda canadense de glam Sweeney Todd em 77 muito interessante, porém sem sucesso comercial..

3 de setembro de 2009 às 21:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



Ahm? Eles são canadenses?
Voltando ao balkanbeat
Os anos 80 em Belgrado - videocassete around the w...
Os anos 60 e 70 em Belgrado
Música Popular da Sérvia - videoclipes jurássicos
Iugoslávia X EUA
FUSION, TOTAL FUSION!
O rock francês
O que mais tem na França?
Nem só de Edith Piaf sobrevive a França





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009