Clipestesia!


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caldeirão canadense

O Canadá é o segundo maior país do mundo e podemos dizer que a sua variedade musical é tão grande quanto a sua extensão territorial. Para falarmos sobre todos os clipes canadenses precisaríamos dar mais umas duas voltas. Mas, como isso não é possível vamos focar em alguns nomes.

Hoje,decidimos falar sobre Nelly Furtado, Avril Lavigne, Isabelle Boulay e Mylène Farmer.

Nelly Furtado nasceu em Victoria, uma bela e calma cidade na Columbia Britânica, província inglesa. A cantora lançou o seu primeiro single "I'm like a bird'' em 2001.


O clipe mostrava uma Nelly ainda menina, meio moleca bem diferente da que apareceu em "Promiscuos Girl '' em 2006. O clipe conta com a particpação de Justin Timberlake e Timbaland. Nelly surgiu mais madura e sexy nesse vídeo.

Atualmente, Nelly Furtado é uma das cantoras canadenses de maior sucesso. Ontem, foi lançado o videoclipe da canção "Manos Al Aire" cantada em espanhol", o mais recente da sua carreira.

Agora, você deve estar aí se perguntando...eles já falaram sobre Céline Dion, Lara Fabian. Será que esquecerão de Avril Lavigne? Não! Avril nasceu em Ontário e conquistou o mundo em 2002 com a canção "Complicated". A cantora já admitiu que não mora mais no Canadá porque não suporta o frio do seu país!




Este vídeo bombou no Brasil!!!

Bem, já passou da hora de mostrar os clipes francofônicos. Não acha? Para começar, vamos falar sobre Isabelle Boulay. A cantora nasceu em Montreal e iniciou sua carreira artística em 1993 . Já ganhou dois JUNO( uma espécie de Grammy canadense).
O clipe da canção "Parle-moi" foi lançado em 2000 e fez muito sucesso na França e na Bélgica. O vídeo mostra a cantora triste por causa do término de uma relação.


Um pouco dramático, não?

Mylène Farmer também nasceu em Montreal e é um dos maiores nomes da música franco-canadense. A cantora já vendeu mais de 45 milhões de discos. O clipe da canção" Que mon couer lâche" foi lançado em 1992. O vídeo gerou polêmica na época.
Vale a pena assistir! Até o Michael Jackson entrou nessa.


Mais informações:
Leslie Feist, cantora canadense de Alberta, no review da última edição: http://http//www.clipestesia.com.br/magazine/2009/edicao1809/180904.html

1 Comentários:

Blogger Michel Rhapsody disse...

Bom, acho q todos já sabem o q penso da Nelly Furtado e da Avril. Pena q o tempo de Under My Skin ficou p tras..

Não curto música francesa..

3 de setembro de 2009 às 21:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



Agora é que são eles...
Ahm? Eles são canadenses?
Voltando ao balkanbeat
Os anos 80 em Belgrado - videocassete around the w...
Os anos 60 e 70 em Belgrado
Música Popular da Sérvia - videoclipes jurássicos
Iugoslávia X EUA
FUSION, TOTAL FUSION!
O rock francês
O que mais tem na França?





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009