Clipestesia!


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Só conhece músicas italianas por causa da novela das 20h? Pois é, nem só de Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli vive a música italiana!

A Itália é um grande berço de música, mas poucos são os cantores italianos que chegam a fazer sucesso por estas bandas aqui. Laura Pausini, Andrea Bocelli e Luciano Pavarotti são bons exemplos dos cantores que furaram este bloqueio, mas eles não são os únicos.

Começarei por Laura Pausini, que aqui no Brasil talvez seja a mais amada de todos os representantes da música italiana.



Cantora de pop/rock, Laura é apaixonada pelo Brasil. Já veio dezenas de vezes nos visitar, fazer shows e participar de programas. Ela chegou a fama mundial após ter vencido o Festival de Sanremo em 1993, com a música “La Solitudine”, que foi dedicada a seu namorado.



Amada em diversos países como Espanha, França, México, Portugal e Brasil, Laura já gravou em espanhol, francês, inglês e em português, além de cantar, compor e produzir arranjos para as suas músicas Suas músicas também foram temas de diversas novelas, tais como "La solitudine", "Incancelabille", "Due inamoratti come noi", "In assenza di te", "Speranza", "Seamisai", etc.

Em 2009, a música Belissimo Cosi foi escolhinda como tema de abertura da novela Poder Paralelo da Rede Record.

Laura já fez duetos com diversos cantores, inclusive com Tiziano Ferro, próximo a ser citado neste post.



A fotografia do clipe é fantástica! O céu super encoberto, uma tempestade que vem vindo, brigas e coisas velhas... relógios mostrando que o tempo passou, e que provavelmente não terá mais volta. Cenário perfeito para um amor que esfriou.

Você só conhece músicas italianas por causa da novela das 20h? Então você conhece Tiziano Ferro.


Tiziano é um charmoso cantor pop italiano. Talvez ele seja atualmente um dos principais cantores da música pop italiana. Sua voz rouca e inconfundível encanta desde 2001, quando se tornou cantor profissional.

Em 2004, Sere Nere foi à canção mais escutada na Itália, pois foi trilha sonora do filme Tre Metri Sopra il Cielo, filme que teve grande aceitação do público italiano.

Trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas (2003), a música Imbranato fez um grande sucesso no Brasil como tema do amor impossível entre o Padre Pedro (Niclona Siri) e Estela (Lavínia Vlasak). Foi com esta canção que o Brasil conheceu Tiziano.




Tiziano Ferro - Imbranato


Esta canção também fez parte da trilha sonora da telenovela Poder Paralelo da Record.



Amanhã trarei mais alguns cantores...Até la!

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Michel Rhapsody disse...

Olha só, desde os anos 60 que os artistas se dão bem no Brasil. Laura Pausini é 'A' cantora italiana.. Tenho tudo dela! O primeiro é sensacional! Fiz algumas postagens sobre ela no meu blog..

3 de setembro de 2009 às 21:53  
Blogger Ari Holzbach disse...

ué, passa o link!!

9 de outubro de 2009 às 09:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Página inicial






Clipes da Mongólia? Cazaquistão? Uzbequistão? Outros países terminados em ão? Lógico que tem! E como tem! O VMC quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes.



Caldeirão canadense
Agora é que são eles...
Ahm? Eles são canadenses?
Voltando ao balkanbeat
Os anos 80 em Belgrado - videocassete around the w...
Os anos 60 e 70 em Belgrado
Música Popular da Sérvia - videoclipes jurássicos
Iugoslávia X EUA
FUSION, TOTAL FUSION!
O rock francês





China
Índia
Paquistão


Argentina
Chile
Colômbia


Rússia
Aústria
Grécia


Nova Zelândia
Austrália


Angola
Egito

 

Arquivos

dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009